O Eurosurf 2019, prova que qualifica os campeões europeus de Surf e Longboard, será em Portugal, na 13º edição do Santa Cruz Ocean Spirit. Prevista a participação de 15 selecções, o campeonato disputado em Open Masculino e Open Feminino, com prémios individuais e por selecções, será entre 20 e 28 de Julho de 2019, segundo comunicado oficial do festival.
Na assinatura do protocolo, realizado dia 20 de Dezembro, estiverem presentes Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, César Costa, Presidente do Conselho de Administração da Promotorres, Huw John, Presidente da Federação Europeia de Surf, João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, Tiago Matos, Director Técnico da Federação Europeia de SurfM, Fredéric Rebelo, Presidente da Associação Sealand, e Joana Carapeta, Coordenadora de eventos da Promotorres.
Note-se que é a terceira vez que uma prova europeia de surf se realiza nas praias de Santa Cruz, depois dos Eurojúnior realizados em 1996 e 2018. Em 2019, Santa Cruz receberá ainda uma prova de qualificação – QS3,000, (Qualifying Series) da World Surf League (WSL), no final de Abril.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019