O projecto foi coordenado pelo investigador Vítor Vasconcelos e visa aumentar as oportunidades para bioeconomia marinha em Portugal
Norled

É amanhã apresentado, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com a presença da ministra do Mar e da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, o primeiro Roteiro da Bioeconomia Azul para Portugal, um trabalho conjunto do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) com a BLUEBIO ALLIANCE e Fundação Oceano Azul.

Segundo esclarece o CIIMAR, o Roteiro da Bioeconomia Azul resulta de três anos do projecto BLUEandGREEN, aprovado no âmbito dos projectos TWINNING do programa europeu Horizonte 2020, e visa criar “uma plataforma de oportunidades na área da biotecnologia marinha em Portugal, que agrega laboratórios, empresas e investimentos, e que é determinante para a concretização da estratégia da Bioeconomia azul europeia”.

O roteiro foi coordenado por Vitor Vasconcelos, professor catedrático na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), investigador e presidente da direcção do CIIMAR, e estará presente no evento, durante o qual decorrerá também uma Mesa Redonda sobre os desafios e oportunidades da Bioeconomia Azul em Portugal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill