As margens do rio Sado receberam ontem de manhã um evento diferente. Pouco mais de duas dezenas de equipas criaram 23 embarcações, recorrendo apenas a materiais reutilizados, e participaram na 4ª Regata de Banheiras e Insólitos, um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Academia Rugby Clube de Setúbal. Eram 08h30 quando 69 […]

As margens do rio Sado receberam ontem de manhã um evento diferente. Pouco mais de duas dezenas de equipas criaram 23 embarcações, recorrendo apenas a materiais reutilizados, e participaram na 4ª Regata de Banheiras e Insólitos, um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Academia Rugby Clube de Setúbal.

Eram 08h30 quando 69 “marinheiros”, três por embarcação, chegaram ao Parque Urbano de Albarquel, onde construíram os seus navios. Entre os vários materiais utilizados destaque para a madeira, a esferovite e os plásticos. Três horas depois, com tudo pronto, fizeram-se ao rio.

Numa actividade que pretende não só despertar a atenção para o meio ambiente mas também para a “nossa” ligação à água (rios e mar) houve prémios para premiadas a equipa mais rápida a realizar o trajecto da regata, a formação com a embarcação mais ecológica e o grupo mais expedito a arrumar e limpar a área destinada à construção.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill