O Queen Mary 2 já está em doca no Porto de Hamburgo para trabalhos de remodelação e modernização.

Um dos mais famosos paquetes do mundo, o Queen Mary 2, já está em doca no Porto de Hamburgo para trabalhos de remodelação e modernização, entendidos como os mais profundos verificados ao longo dos seus já 12 anos de vida.

Os trabalhos a realizar, avaliados num par de milhões de euros mas sem que o exacto valor haja sido revelado, deverão prolongar-se por cerca de 21 dias e incluem, entre outros aspectos, a manutenção dos três propulsores de proa, trabalhos de pintura, instalação de quatro novos scrubbers, bem como os correspondentes filtros de gás de escape, bem ainda como modificações na ala da ponte, a instalação de novas anteparas para melhorar a estabilidade em avaria e modificações nos tanques de combustível.
Para além disso, serão acrescentadas 50 novas cabines e serão incorporadas mais de 200 toneladas de aço em vários trabalhos no navio.

Construído em 2003, o Queen Mary 2 é propriedade da Carnival’s Cunard Line, tendo 148 528 de toneladas brutas, um comprimento de 345 metros e largura 48.7 metros.

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill