Apreensão resultou de uma acção de fiscalização realizada pela Polícia Marítima, em Faro.
Polícia Marítima

Ontem, dia 25 de Janeiro, o Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Faro levou a cabo uma acção de fiscalização e que resultou na apreensão de 124,4 quilos de Pepinos do Mar. A acção decorreu na Praia de Faro, na Ria Formosa.

A Polícia Marítima realizou acções de fiscalização, tendo acompanhado algumas embarcações e inclusive abortado a operação de transbordo do pescado para uma viatura.

Segundo informações disponibilizadas pela Autoridade Marítima Nacional os pescadores, após aperceberem-se da aproximação dos agentes da PM, puseram-se em fuga nas embarcações, abandonando na margem três recipientes de Pepinos do Mar.

A investigação da PM detectou, posteriormente, uma uma cidadã que aguardava junto à viatura, tendo sido identificada pela suspeita de ser a receptadora dos Pepinos do Mar. Esta é uma espécie bastante apreciada pela comunidade asiática, com preços a alcançarem os 150 a 200 euros o quilo. Feitas as contas os 124,4 quilos apreendidos representam entre 18 a 25 mil euros. O pescado, estando vivo, foi devolvido ao seu habitat.

Nesta operação de fiscalização, estiveram empenhados dois agentes e uma viatura tipo pick-up da Comando-local da Polícia Marítima de Faro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill