Por decisão judicial, a Providência Cautelar instaurada pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo volta a estar em vigor e impede o consórcio ENI/GALP de quaisquer trabalhos de prospecção de hidrocarbonetos ao largo de Aljezur
Shanghai International Port Group

Em comunicado emitido ontem na sua página no Facebook, a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) esclareceu que por despacho de 29 de Junho último, o Tribunal Administrativo de Loulé “considerou que os interesses invocados pelos Ministérios do Mar e da Economia são interesses económicos e de cumprimento contratual” e confirmou “a ineficácia dos actos de execução que o consórcio ENI/Galp entretanto realizaram, dando razão à PALP”.

Desta forma, considera a PALP, a Providência Cautelar instaurada pela organização e cujos efeitos foram levantados por uma Resoluçao Fundamentada do Governo, “está assim novamente em vigor, significando que o consórcio ENI/Galp não pode executar trabalhos de nenhuma ordem” ao largo de Aljezur.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill