Com a presença de Andrew Pindar, a apresentação do projecto SAIL Portugal irá ser realizada no próximo dia 27, num jantar nos Estaleiros da Volvo Ocean Race em Pedrouços.

O projecto SAIL Portugal é um dos mais ambiciosos projectos náuticos realizados aé hoje em Portugal, tendo como principal objectivo a constituição de uma equipa quase inteiramente portuguesa para «regatear» na extraordinariamente exigente competitiva competição, Extreme SailingSeries, onde a GAC Pindar é responsável por toda a organização logística 2011, tal como já aconteceu, de resto, na última Vovo Ocean Race e irá igualmente suceder na próxima, entre múltiplos outros eventos de náutica da vela, entre os quais, inclusive a Taça América também.

Andrew Pindar irá, de resto, fazer parte da própria equipa da SAIL Portugal, o que não de ser altamente significativo da importância do projecto que tem igualmente em vista, um dia, podermos vir a ter uma equipa nacional na própria e tão emblemática Volvo Ocean Rac.

Para além de Andrew Pindar, irá estar igualmente no jantar, procedendo também a uma pequena apresentação sobre os Etaleiros da Volvo Ocean Race, desde agora sediados em Portugal, exactamene em Pedrouços, onde decorrerá o jantar, Nick Bice, hoje o principal responsável da Volvo Ocean Race pela Manutenção dos respectivos barcos e velejador com 5 VOR realizadas e ainda uma Taça América.

Neste enquadramento, não deixa de ser igualmente significatico o número de entidades nacionais que se juntaram já à promoção desta apresentação, num total de 17, das mais variadas áreas ligadas ao mar, tanto mais quanto, para além dos aspectos imediatamente desportivos, este é um projecto não só de enorme importância económica mas também tecnológica.

Mais pormenores sobre a inscrição podem ser vistos aqui.

 

Programa

19H00 – Degustação de produtos de Cavala (Docapesca)

19H40 – Apresentação dos Promotores da Iniciativa

(Eduardo Faria – CONFRARIA MARÍTIMA DE PORTUGAL)

19H50 – Apresentação Boatyard Volvo Ocean Race

(Nick Bice – Volvo Ocean Race)

20H00 – Início do Jantar

21H30 – Apresentação do Projeto SAIL Portugal

(José Pedro Amaral – SAIL PORTUGAL)

– Perspectiva Internacional do Projeto das Extreme Sailing Series

(Andrew Pindar – SAIL PORTUGALl / PINDAR) – Apresentação da Equipa SAIL Portugal (Diogo Diniz – SAIL PORTUGAL)

23H00 – Encerramento



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill