Na categoria de “Melhor Campanha Corporativa ou Iniciativa Positiva no Desporto”, o Programa foi distinguido pelo “fantástico uso de uma plataforma global para espalhar uma mensagem tão importante sobre o perigo da poluição do plástico”.
Volvo Ocean Race

O Programa de Sustentabilidade da Volvo Ocean Race, onde foram assumidos e realizados diversos compromissos para combater o problema dos plásticos nos oceanos, nomeadamente com a participação do veleiro em competição, Turn The Tide on Plastic, conquistou, na última Quinta-feira, um prémio na categoria de «Melhor Campanha Corporativa ou Iniciativa Positiva no Desporto».

Os juízes que comentaram o prémio no Beyond Sport Awards, em Nova Iorque, destacaram o programa pelo “fantástico uso de uma plataforma global para espalhar uma mensagem tão importante sobre o perigo da poluição do plástico”. E referiram também o facto de a campanha poder levar jovens a tornarem-se activistas pelo clima, sendo que levaram igualmente a cabo uma robusta pesquisa científica – uma mais-valia para o meio.

Anne-Cecile Turner, Líder do Programa de Sustentabilidade, explica que ao trabalhar com parceiros inspiradores foram capazes de grandes ambições, deixando um legado pela saúde dos oceanos, e compromete-se a “continuar a conduzir, inspirar e empenhar-se através de um programa ainda mais forte, que combine o velejar com as plataformas inovadoras para criar um impacto tangível e real na preservação dos oceanos”.

Recorde-se que o programa, com o apoio da Sky Ocean Rescue, recolheu, a bordo do veleiro Turn The Tide on PLastic, e mais tarde também da Team AkzoNobel, amostras da água para testar o nível de plásticos e de salinidade, entre outros, para pesquisas importantes no estudo deste problema e das soluções que o poderão acompanhar.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill