Prova de 3.000 pontos vai receber nomes de topo do QS e os portugueses Frederico Morais e Vasco Ribeiro.

Frederico Morais, Ethan Ewing, Alex Ribeiro, Aritz Aranburu e Nat Young, são alguns dos nomes que irão surfar no Pro Santa Cruz, que arranca esta Segunda-feira. Apresentado pelo Noah Surf House, o evento de 3.000 pontos do circuito mundial de qualificação (QS) da World Surf League (WSL), irá estar na praia do Mirante, em Santa Cruz, Torres Vedras, iniciando um ciclo de eventos importantes para os surfistas portugueses.

“A realização do «Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House» tem um papel fundamental para que Santa Cruz continue a traçar o seu caminho. Trata-se de consolidar esta localidade e as suas ondas como um destino de qualidade para a prática de desportos de ondas, com destaque para o surf, assumindo-se como uma referência nacional e internacional”, explicou Carlos Manuel Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

“Santa Cruz é uma das provas que mais gosto de organizar. O envolvimento local e a forma como tem desenvolvido as suas infraestruturas, nomeadamente o trabalho do Noah Surf House, é o reflexo disto mesmo. Mas quero ainda salientar a importância destas duas provas seguidas de 3.000 pontos em Portugal. Ter duas provas seguidas em locais muito próximos, que acabam também por potenciar a costa portuguesa, facilita muito a vida dos surfistas nacionais e restantes. Entre tempo fora da competição, em menos de 1 hora, surfistas vindos de toda a parte do mundo podem conhecer as ondas portuguesas” explicou Francisco Spínola, General Manager da World Surf League nas zonas EMEA.

O elenco português será composto por Frederico Morais, Tomás Fernandes, Miguel Blanco, Diogo Martins, Henrique Pyrrait, Pedro Henrique, Jácome Correia, Eduardo Fernandes, Nic Von Rupp, Luís Perloiro, Pedro Coelho, Ruben Gonzalez, Francisco Carrasco, Francisco Almeida, Frederico Magalhães e Gonçalo Vieira. Guilherme Fonseca é um dos wildcards do evento.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill