A equipa portuguesa a participar no Campeonato Extreme Sailing, depois de vencer a quarta regata do dia, terminou a primeira ronda da etapa de Lisboa.

No primeiro dia da etapa de Lisboa do Campeonato Extreme Sailing Series, a equipa nacional conseguiu vencer a quarta das cinco regatas realizadas, terminando o a primeira ronda na 5ª posição, com 37 pontos

Com três vitórias, um segundo lugar e um quarto, a equipa do Alinghi lidera a prova de Lisboa, com 56 pontos, seguida dos franceses da Norauto que não tendo conseguido qualquer vitória mas com três segundos lugares, um terceiro e um quarto, totalizando 52 pontos, terminaram o dia no segundo lugar, com2 pontos de vantagem dos terceiros da Oman Air.

Como se sabe, a prova termina apenas no Domingo, realizando-se hoje um conjunto de regatas, até um máximo de sete, de acordo com o que o tempo e o vento permitir.

Recorde-se também que a equipa portuguesa é constituída pêlos velejadores Diogo Cayolla, Frederico Pinheiro de Melo, Nuno Barreto, Luis Brito e João Matos Rosa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill