No total, o porto de Barcelona investiu quase 700 mil euros em frota e cerca de 234 mil euros em infra-estruturas relacionadas
Barcelona

O porto de Barcelona investiu 926 mil euros para potenciar a mobilidade eléctrica em porto, no âmbito do seu Plano para a Melhoria da Qualidade do Ar no Porto de Barcelona. O montante divide-se em 692 mil euros para a incorporação de 31 veículos elétricos no seu parque móvel e 234 mil euros na infra-estrutura de carregamento eléctrico para a sua frota e outros veículos que circulam na área portuária.

A primeira parcela visa substituir velas unidades a diesel ou gasolina e contempla 31 veículos eléctricos puros e 6 scooters (estas para a polícia portuária). Foram ainda introduzidos três veículos híbridos. A segunda parcela contemplou 28 pontos de carga lenta, mais 14 pontos de carga (6 para furgonetas e 8 para motorizadas) e outros três para utilização pública (um de carregamento rápido e dois de carregamento lento).

A administração portuária de Barcelona informou também que no primeiro semestre do próximo ano serão implementados quatro pontos adicionais para os funcionários do porto. O plano para a mobilidade eléctrica no porto de Barcelona prevê a introdução de novos veículos nos próximos anos, que juntamente com os que estão já disponíveis poderão totalizar 70 unidades em 2024.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill