A equipa da Polícia Marítima nas Ilhas Selvagens, interceptou, Segunda-feira, uma embarcação semi-rígida de nacionalidade espanhola, em actividade de pesca ilegal na Reserva Natural da Selvagem Pequena.

A embarcação semi-rígida interceptada em actividades de pesca ilegal na Reserva Natural da Selvagem Pequena, proveniente de Tenerife, era ocupada por quatro tripulantes igualmente de nacionalidade espanhola que se colocaram em fuga ao constatarem a aproximação da Polícia Marítima, sem êxito, porém, tendo sido parados ainda dentro da área da reserva natural.

Efectuada a fiscalização a bordo da embarcação, foi constatado a existência de diverso material de pesca, nomeadamente material de caça submarina e canas de pesca, bem como cerca de 100 kg de pescado diverso, nomeadamente de espécies proibidas.

Os cidadãos espanhóis, a embarcação, com sete metros de comprimento e um motor de 225HP de potência, bem como os equipamentos de pesca e o respectivo pescado, foram consequentemente e encaminhados para o Posto da Polícia Marítima na Selvagem Grande, onde ficaram apreendidos, sendo tomadas as devidas diligências.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill