Vítima foi encontrada inanimada por outros pescadores
pescador

Na manhã de 24 de Abril o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Porto Santo, em articulação com o Serviço Regional de Protecção Civil, levou a cabo uma operação de resgate de um pescador lúdico que se encontrava na apanha da lapa na orla costeira da Fonte da Areia, em Porto Santo.

O alerta foi recebido por volta das 10h58 referindo que um individuo supostamente teria sido encontrado inanimado por outros pescadores que se encontravam no local. Situação que accionou os meios de alerta, nomeadamente uma embarcação salva-vidas e uma mota de salvamento marítimo da Capitania do Porto do Porto Santo, dois agentes da Polícia Marítima do Comando-local do Porto Santo por terra e os Bombeiros da Corporação de Bombeiros do Porto Santo.

A vítima foi resgatada, por volta das 12h18m, por mar junto à zona rochosa, não apresentado sinais de vida. Foi posteriormente evacuada para o porto de abrigo do Porto Santo, tendo sido identificada como sendo um indivíduo do sexo masculino, com 50 anos de idade, natural de Porto Santo e residente no Funchal.

O Ministério Público autorizou a remoção do corpo, após a confirmação do óbito pelo Delegado de Saúde. Mais tarde foi transportado para a casa mortuária do cemitério de Santa Catarina.

O Comando-local da Polícia Marítima do Porto Santo tomou conta da ocorrência.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill