Quatro dos cinco Faróis planeados por Pequim para o Mar do Sul daChina já estão activados, esperando que o restante o seja em breve também.

Quatro dos cinco Faróis planeados por Pequim para o Mar do Sul da Chinal já se encontram em funcionamento nos recifes de Huayang, Chigua, Zhubi and Yongshu.

Segundo declarações do Director do Centro de Segurança Marítima Chinês, Xu Ruqing, os Faróis são um serviço público e um equipamento da maior importância para o Mar do Sul da China e demonstram a preocupação e o compromisso de Pequim com a segurança num corredor marítimo crítico no comércio internacional.

Ainda de acordo com Xu Ruqing, todos os faróis têm entre 50 e 55 metros de altura, encontrando-se equipados com AIS, identificação automática de navios e rádio com frequência VHS, permitindo assim o envio de informação e avisos de navegação para os respectivos navios, para além de servirem e darem igualmente suporte a operações de busca e salvamento, apoio à pesca e aos pesqueiros, bem como servindo ainda como elemento de prevenção de desastres e mitigação do risco de derrames.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill