O Parlamento Europeu aprovou novo regulamento para reforçar cooperação entre a Agência de Controle de Pescas e a futura Guarda Costeira Europeia
emigrantes

A Agância Europeia de Controle de Pescas que centraliza e coordena todas as acções de inspecção de pescas da União Europeia, vai ter os seus poderes reforçados de forma a poder usar os seus sistemas de recolha de informação para detectar igualmente navios de transporte ilegal de migrantes e conduzir consequentes acções de detenção das redes de tráfico e desmantelamento das respectivas rotas

De acordo com o novo regulamento aprovado, as referidas acções deverão vir a ser igualmente coordenadas com a futura Guarda Costeira Europeia bem como a Agência Europeia de Segurança Marítima.

O novo regulamento tem em vista proporcionar novas sinergias entre as diversas Agências Europeias, contando já com uma dotação, aprovada no Outono passado, de um milhão de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill