A Assembleia da República quer conhecer os factores que influenciam as margens elevadas dos intermediários entre as lotas e os consumidores
Agrifish

Por resolução de 13 de Outubro e já publicada em Diário da República, a Assembleia da República recomendou ao Governo que tomasse medidas para valorizar o pescado de baixo valor.

Diz o texto da resolução que o Governo deve avaliar “os resultados das campanhas de promoção de consumo de pescado desenvolvidas pela Docapesca – Portos e Lotas, S. A.” e proceder a “um levantamento exaustivo dos factores que concorrem para aumentar e condicionar o aumento do valor do pescado, analisando a cadeia de valor e identificando os factores que são responsáveis pelas margens elevadas dos intermediários entre a lota e o consumidor”.

O objectivo, segundo o documento, é que o Governo aproveite os resultados dessa avaliação para reconfigurar “as campanhas de valorização e promoção do consumo das espécies de baixo valor comercial, para as quais existe grande possibilidade de captura, como a cavala e o carapau”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill