Omã depositou o documento de adesão na sede do IMO dia 7 de Dezembro, para se tornar mais um assinante do Código de Conduta Djibouti.
Assembleia da República

A seguir às Maurícias, foi a vez de Omã assinar o Código de Conduta Djibouti, agora denominado “Emenda de Jeddah ao Código de Conduta de Djibouti – 2017”, fundamental na repressão à pirataria e aos assaltos à mão armada a navios que circulem nas regiões do Oceano Índico Ocidental e do Golfo de Aden. O documento de adesão foi depositado na sede da Organização Marítima Internacional (IMO) no dia 7 de Dezembro, por Said Bin Al-Harthy, Secretário dos Portos e Assuntos Marítimos de Omã, segundo comunicado oficial.

Com esta assinatura, Omã torna-se o 16º assinante da Emenda de Jeddah, que conta com Camarões, Djibouti, Etiópia, Jordânia, Quénia, Madagáscar, Maldivas, Moçambique, Arábia Saudita, Seychelles, Emirados Árabes Unidos, Tanzânia, Iémen, Somália e Maurícias.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill