Francisco Camacho, sendo candidato único, prepara-se para ser o próximo líder da Juventude Popular, o que não tem nada de extraordinário a não o facto de conceder ao Mar uma preocupação e uma prioridade que não só estamos pouco habituados a ver na política como, segundo as suas palavras e talvez ainda mais importante, se afigura ser também preocupação de uma nova geração cansada de ver Portugal estagnado há vinte anos.
Hyundai Heavy Industries


Um comentário em “O salto marítimo de uma nova geração política”

  1. O Professor Hernâni Lopes em 2009 no seu estudo ”Hypercluster da Economia do Mar” identifica uma estratégia de organização e implementação e planos de ação para o conjunto alargado e complexo nas atividades identificadas.

    Já no tempo da ditadura António Oliveira Salazar dizia em 1933:
    “ Que pena me faz ver deserto este Tejo maravilhoso, sem que nele remem ou velejem, sob um céu incomparável, aos milhares, os filhos deste país de marinheiros…”

    Repito com o risco de ser impertinente: o mar e a possibilidade de contacto das crianças com a água tem de começar no pré-escolar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill