Quase 96 mil passageiros e 10 escalas constituem novos recordes para os dois terminais de cruzeiros do porto de Leixões. Um crescimento de 33% em passageiros e 19% em navios face a 2016
Royal Caribbean Cruises

 

Os dois terminais de cruzeiro do porto de Leixões registaram um novo recorde de escalas e passageiros em 2017: 100 escalas e quase 96 mil passageiros. Estes dados, fornecidos pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), traduzem um aumento de 19% em número de navios e de 33% no número de passageiros.

 

A APDL nota ainda que em 2017 “12 novos navios escolheram o porto de Leixões pela primeira vez” e que a dimensão dos navios aumentou 34% face ao mesmo período de 2016 (“dos 100 navios de cruzeiro que visitaram Leixões durante este ano, 28 tinham um comprimento superior a 250 metros, mais do dobro dos registados o ano passado”).

 

Refere também a APDL que em 2018 deverá ocorrer novo crescimento, que rondará os 20% e incluirá mais 12 escalas inaugurais. Paralelamente, novas empresas iniciarão operações em Leixões, como a Royal Caribbean International, a Norwegian Cruise Line e a Mediterranean Shipping Company (MSC) – esta fará o primeiro turnaround em Leixões com o navio MSC Magnifica.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill