Desde 1 de Julho que o novo navio de cruzeiro Aida Perla, da AIDA Cruises, navega pelo Mediterrâneo Ocidental, equipado com a solução de automação marítima Siship Imac da Siemens. Trata-se do nono navio da frota da AIDA Cruises equipado com soluções da Siemens.
O sistema Siship Imac tem por base o sistema Simatic PCS 7, “que monitoriza e controla todos os processos”, refere a Siemens. “Ao assegurar todas as funções de monitorização, alarmes e controlo de bordo, o sistema assegura uma navegação segura e economicamente eficiente”, refere a marca. Em caso de emergência, “o sistema de gestão de segurança, o sistema de controlo climático e o sistema de shutdown autónomo” estarão integrados no Siship Imac, acrescenta a empresa.
O Aida Perla é «irmão» do Aida Prima, tem 300 metros de comprimento, 37,6 metros de largura, 1.600 cabinas e capacidade para 3.300 passageiros. Foi o segundo navio de cruzeiro construído no estaleiro da Mitsubishi Heavy Industries, em Nagasaki, no Japão, e partiu do estaleiro no princípio de Maio para uma viagem de quase 15 mil quilómetros rumo ao Mediterrâneo ocidental.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019