A World Surf League (WSL) anunciou ontem a a criação de mais um evento Longboard Qualifying Series (LQS – Série de Qualificação de Longboard) ao calendário de 2018 – James Bros Longboard Classic – que funcionará em conjunto com o Newcastle Surfest, em Merewether Beach, na Austrália, entre os dias 13 e 14 de Fevereiro.
A Surfest, uma instituição de surf australiana, é anfitriã do Burton Automotive Pro 6.000 e do Tribune Physio Women’s Pro 6.000 (etapas da série de qualificação) junto com o NIB Pro Junior JQS. Pelo que a LQS será mais uma que procurará aumentar a comunidade de longboard e a fama do local. Local que, segundo a WSL, foi nomeado, no ranking anual, como a praia de eleição do país – a “número um”.
“O WSL está muito feliz por adicionar um novo QS Longboard ao calendário”, disse o responsável de Longboard da WSL, Will Hayden-Smith. “O Longboard mostra a história e a cultura do nosso desporto, e os nossos fãs adoram ver o estilo tradicional de surf, e os nossos surfistas estão a competir por pontos no Longboard Championship Tour”, acrescentou.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019