Nova tecnologia permite ver melhor por baixo e nas laterais das embarcações
FUNDOPESCA

A Garmin anunciou o lançamento de uma nova gama de sondas que permitirá aos pescadores verem os peixes e estruturas que se encontrem sob o navio ou nas laterais com uma elevada qualidade e marcar os melhores locais de pesca.

De acordo com a empresa, as sondas, da série Striker, têm uma vantagem face às sondas tradicionais: um GPS de alta sensibilidade, que facilita a localização do pescador e a marcação de pontos de pesca mais importantes. Além disto, o equipamento permite aceder a dados sobre velocidade, o que se torna útil em matéria de respeitar os limites impostos ou adequados em certas zonas de pesca.

Outra tecnologia deste equipamento é o transdutor CHIRP (77/200 kHz) da empresa, que permite «varrimentos contínuos de frequência com uma intensidade que contempla tanto os níveis altos e baixos, que se incorporam individualmente para criarem arcos de peixe nítidos com uma melhor separação de alvos».



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill