Uma iniciativa lançada em parceria pela indústria, através da DNV GL, com o Ministério do Comércio e Indústria e da Secretaria de Estado do Ambiente e do Clima

A iniciativa agora lançada na Noruega para o Transporte Costeiro Verde, numa parceria entre a indústria, através da DNV GL, com o Ministério do Comércio e Indústria e a Secretaria de Estado do Ambiente e do Clima, tem como objectivo promover o uso mais intensivo da propulsão LNG ou GNL (Gás Natural Liquefeito), bem como do desenvolvimento e uso de novos  motores eléctricos.

A iniciativa insere-se na Estratégia Marítima Norueguesa e tem como principal preocupação reduzir as emissões poluentes dos carburantes mais tradicionais, contribuindo assim também, decisivamente, para o programa mundial relativo às alterações climáticas.

Em simultâneo, como referido igualmente pelos promotores da iniciativa, espera-se que a mesma possa, a seu tempo, contribuir igualmente para a inovação tecnológica e a um aumento das exportações na área marítima e da energia, colocando a Noruega como líder mundial incontestável nesses domínios.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill