Embarcação dará apoio aos atletas portugueses e será um espaço de promoção do país, da língua e da cultura portuguesa.
navio-escola Sagres

No passado dia 11 de Dezembro a Marinha e o Comité Olímpico de Portugal (COP) assinaram um protocolo de cooperação com o objectivo de definir o Navio Escola Sagres (NRP Sagres) como embaixada nacional itinerante, durante os Jogos Olímpicos que decorrerão no Rio de Janeiro, em 2016. Uma espécie de Casa de Portugal no Rio de Janeiro, que apoiará o Comité Olímpico de Portugal, os atletas portugueses e as todas as empresas nacionais interessadas, durante o período dos Jogos Olímpicos (Agosto de 2016).

O objectivo é o de que o Navio Escola Sagres funcione como um espaço de promoção de Portugal, da língua e da cultura portuguesa, assim como uma plataforma de divulgação das empresas e produtos nacionais. Para tal está prevista a realização de diversos eventos, assim como a presença, assídua, de atletas portugueses.

O Navio Escola Sagres estará no Rio de Janeiro entre 3 e 21 de Agosto. Durante a travessia até o Rio de Janeiro deverá fazer paragem em Cabo Verde, Recife e Salvador da Baía.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill