A 50º edição da Nauticampo, Salão Internacional de Navegação de Recreio, Campismo, Caravanismo, Desporto e Piscinas, arranca esta Quarta-feira na Feira Internacional de Lisboa (FIL), e prolonga-se até dia 24 de Fevereiro.
Esta edição, que reúne, além do grande mercado da náutica de recreio, conferências organizadas pelos parceiros assim como baptismo de mergulho e encontros de federações (como o encontro de campistas e autocaravanistas), contará com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino na sessão de inauguração.
O evento, que o ano passado reuniu mais de 35 mil pessoas, tendo consolidado a sua posição enquanto “melhor feira dinamizadora de actividades ao ar livre da Península Ibérica”, segundo organizadores, pretende continuar a se-lo, agora em 20.000m2 da Nauticampo.
Conforme o Jornal já tinha anunciado, esta edição da Nauticampo contará igualmente com a presença de Garrett McNamara que apresentará uma nova mota de água da Yamaha – FX SVHO.
Actualização: Já hoje, depois da publicação da notícia, a FIL informou que a ministra do Mar será substituída na inauguração da feira pelo Director Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), por ser requerida a sua presença na Assembleia da República
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019