O Museu Volvo Ocean Race, em Alicante, registou 55.269 visitantes em 2018, o maior número de visitas desde a sua abertura, registando a maior taxa de visitantes internacionais. Segundo comunicado oficial, registaram-se 52% de visitas estrangeiras, sendo que os britânicos foram os que mais visitaram o museu (19%), seguidos dos franceses (7%), russos (6%) e suecos (5%).
“Receber mais de 55 mil visitas é um excelente resultado para um ano de regatas. Se a isso adicionarmos o facto que metade são estrangeiros e a outra metade de Alicante, os dados tornam-se ainda mais positivos. Penso que o Museu consolidou o seu papel como atracção cultural, desportiva e turística na cidade”, referiu Antonio Bolãnos, Director da Volvo Ocean Race.
Note-se que o museu tem inclusivamente programa escolar, pertencente à rede de museus valenciana, tendo sido inaugurado em 2012, no porto de Alicante. O museu, dedicado à volta ao mundo em vela, que começou em 1973, já saiu de Alicante quatro vezes, e voltará a sair nas próximas edições de 2021 e 2025.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019