Ana Paula Vitorino participa na primeira conferência internacional «Crescendo Azul», em Moçambique
Crescendo Azul

O Governo de Moçambique promove desde ontem e até hoje a primeira Conferência Internacional «Crescendo Azul», para promover a economia azul, com um programa que inclui debates temáticos nos quais participam especialistas e governantes, incluindo a ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino.

O objectivo do evento é agregar Moçambique à vaga internacional dinamizada pelas Nações Unidas em prol da cooperação e partilha de conhecimento sobre os oceanos, visando uma economia do mar mais sustentável.

Além disso, Moçambique pretende trocar experiências de modelos usados em países bem sucedidos na implementação da economia azul, promover a investigação e tecnologia para o desenvolvimento dos mares na região e identificar linhas de actuação conjunta que contribuam para concretizar compromissos nacionais, regionais e internacionais assumidos pelos países da região ocidental do Indico.

Segundo foi anunciado em Abril, na apresentação da conferência, que tem o apoio da Noruega e outros parceiros e decorre sob o mote «Exploração Sustentável e Compartilha do Oceano», o evento será bienal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill