Ana Paula Vitorino participa na Convenção Biomarine 2016

A ministra do Mar iniciou ontem uma visita de três dias à Noruega, onde participa na Convenção Biomarine 2016, decorre até amanhã, em Oslo.

Da agenda de Ana Paula Vitorino constam encontros bilaterais com ministros da Noruega, Canadá e Argentina dedicados a temas brevemente sujeitos a acordos de colaboração.

Constavam igualmente encontros com empresas norueguesas de aquicultura e bioeconomia marinha, “nas componentes de produção e de soluções tecnológica, para apresentar o novo quadro de oportunidades de investimentos nestes domínios”, conforme informava ontem o Ministério do Mar.

Ainda ontem, a ministra reunido com representantes das empresas norueguesas Kongsberg Group, Global Maritime, SINTEF e Leroy Sea Food Group.

Segundo informa o Ministério do Mar, a visita também visa “reforçar a cooperação institucional com a Noruega num momento em que estão a ser negociados os fundos EEA GRANTS” até 2020 e “divulgar as potencialidades de investimento oferecidas pelo novo Fundo Azul e pelo Mar2020”.

Na sua deslocação, a ministra do Mar tem a companhia de uma delegação de mais de 22 empresas, centros de investigação e outras entidades, coordenada pela associação Bluebio Alliance.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill