A próxima etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Open e Júnior será na Vagueira a 8 ou 9 de Junho
Campeonato Nacional de Bodysurf Open

Decorreu no último Domingo, 12 de Maio, na praia do Guincho, em Cascais a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Open e Júnior com ondas de meio metro e alguns sets maiores, onde Miguel Rocha se destacou novamente.

O praticante de bodysurf, que volta às vitórias em 2019, após um terceiro lugar na primeira etapa, já tinha assumido objectivos pouco claros de vitória, planeando apenas fazer todas as finais. No entanto, isso não o impediu de mostrar um nível elevado e uma fluidez no desporto, tendo conseguido o primeiro lugar.

Em segundo lugar ficou Tiago Marques, atleta de Peniche, que já na etapa anterior tinha apresentado um bodysurf de alto nível. E Henrique Madeira foi outra novidade no pódio desta prova, ficando em terceiro lugar, mesmo depois de ter estado um ano fora de competição. Nos juniores, Jaime Bonito manteve o nível e venceu a etapa, deixando em segundo lugar António Coutinho e em terceiro Rafael Elias.

Após este campeonato, segue-se o Vagueira Pro, que será a 8 ou 9 de Junho na tradicional praia da Vagueira. As inscrições já estão abertas. Calendário: 1. Peniche Pro – 27 de abril – Peniche 2. Cascais Pro –12 de maio – Cascais 3. Vagueira Pro – 8 ou 9 de junho – Praia da Vagueira – Vagos 4. Ocean Spirit Pro – 20 ou 21 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras 5. Caparica Pro – 5 ou 6 de Outubro – Costa da Caparica – Almada



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill