O conselho de comissários do porto de Miami (Miami-Dade County Board of County Commissioners) aprovou por unanimidade os planos para o novo Terminal B da Norwegian Cruise Line no porto de Miami (na Flórida, Estados Unidos) e que é um terminal futurista, revelou o Seatrade Cruise News. A construção deverá iniciar-se em Maio.
O porto investirá cerca de 81 milhões de euros para construir a instalação, no entanto, custos adicionais contarão com fundos provenientes da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH). Para tal, ambos concordaram em antecipar os custos do projecto de modo que os custos adicionais não excedam os 52 milhões de euros.
O terminal será construído a leste dos terminais B e C já existentes e a oeste do terminal A, em construção pela Royal Caribbean Cruises Ltd, e deverá estar pronto até 8 de Novembro de 2019, a tempo da estreia do navio Norwegian Encore em Miami.
O presidente e CEO da NCLH, Frank Del Rio, prometeu um terminal icónico que contribuirá para o horizonte mundialmente famoso de Miami e fortalecerá a sua posição como a Capital Mundial do Cruzeiro. Um terminal que trará empregos e permitirá atracar um grande navio de cruzeiro até 5 mil passageiros.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019