Casa cheia para a segunda acção de sensibilização

No passado 12 de Dezembro o auditório do FOR-MAR recebeu 150 pessoas que assistiram a mais uma acção de sensibilização do programa MAR SEGURO.

A acção, desenvolvida pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) tem como objectivo sensibilizar para a prevenção de acidentes no mar. Desta forma a sessão teve não só conteúdos teóricos como demonstrações técnicas de suporte básico de vida. Através de uma breve explicação prática, consolidaram ainda conhecimentos sobre os equipamentos de salvamento existentes a bordo das embarcações.

Entre os presentes constaram os representantes das associações de pescadores da CAPA (Cooperativa dos Armadores de Pesca Artesanal) e da OPCENTRO (Cooperativa da Pesca Geral do Centro), bem como de outras entidades, nomeadamente a Mútua dos Pescadores, a ACT e a FOR-MAR.

A próxima acção está agendada para o dia 19 de Dezembro, pelas 10 horas, na sala de formação da lota da Docapesca no Rio Arade, no Parchal, Portimão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill