O secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, esteve hoje na inauguração da etapa portuguesa da Volvo Ocean Race (VOR), na doca de Pedroços, onde está instalada a Race Village da prova. Manuel Pinto Abreu visitou vários pavilhões, entre os quais o da Marinha, da Samsung e o de algumas equipas participantes.
Estiveram igualmente presentes o Chefe de Estado Maior da Armada, Luís Macieira Fragoso, os presidentes das Câmaras de Lisboa, Fernando Medina, e de Oeiras, Paulo Casinhas, e a presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, entre outras individualidades.
Na sla de imprensa, Manuel Pinto de Abreu enalteceu o papel desempenhado por todas as entidades nacionais envolvidas e mostrou o desejo de que a próxima edição da prova tenha sede em Lisboa.
Fernando Medina, por seu lado, destacou a importância de estarem «as pessoas certas à frente dos organismos certos» para que tudo resultasse e Paulo Casinhas reconheceu que «o que é bom para Lisboa é bom para Oeiras e o que é bom para Oeiras é bom para Lisboa».
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019