Praia de Santo Amaro, em Oeiras, e a Praia da Albufeira da Tapada Grande, em Mértola, foram consideradas as melhores praias, nas categorias de praia marítima urbana e praia fluvial.

Foram mais de 20 mil pessoas que passaram pela plataforma online Mais Praia e votaram nas praias portuguesas, opinando em aspectos tão rigorosos como qualidade da água, limpeza e acessos, entre outros, numa escala de 5 estrelas.

O resultado final traduziu-se em dois rankings, que definiram as melhores praias marítimas urbanas e praias fluviais. Em termos das urbanas as praias de Santo Amaro e da Torre, ambas localizadas em Oeiras, conquistaram os dois primeiros lugares. Seguiram-se a Praia Formosa, em Vila do Porto, Ilha de Santa Maria; Praia de Cabanas, em Tavira e a Praia de Carcavelos, em Cascais. Do lado das praias fluviais destaque para a Praia da Albufeira da Tapada Grande, em Mértola, seguida da Praia da Loriga, em Seia; de Unhais da Serra, na Covilhã, da Aldeia do Mato, em Abrantes e da Praia da Ribeira, em Macedo de Cavaleiros.

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill