A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira anunciou a criação de uma estratégia regional para o mar

O Governo Regional vai iniciar um conjunto de procedimentos para criar um «plano de situação» da zona marítima do território, para ditar um «instrumento de ordenamento do espaço marítimo» O anúncio foi feito no site da Secretaria Regional esta terça – feira.

«O plano em questão visa representar e identificar a distribuição espacial e temporal dos usos e das atividades existentes e potenciais, casos da aquicultura, biotecnologia, recursos minerais, investigação científica, recreio, desporto, turismo, património subaquático, infraestruturas e equipamentos, entre outros, assim como dos valores naturais e culturais», lê-se também.

Assim, espera-se promover a exploração económica sustentável da Madeira, aumentando a visibilidade internacional. A parceria com entidades ligadas a estas áreas também é outra parte significativa da aposta.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill