Comissário Europeu participou em reunião de ministros do Ambiente do G7
Karmenu Vella

O Comissário Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, Karmenu Vella, participou na reunião dos ministros do Ambiente do G7, em Tokoyama, no Japão, nos dias 15 e 16 de Maio, naquele que foi o primeiro encontro destes responsáveis desde 2009 e o primeiro após a assinatura do Acordo de Paris.

Na agenda estiveram a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável para 2030, a eficiência dos recursos, a biodiversidade e as acções a desenvolver para enfrentar as alterações climáticas.

À margem do encontro, Karmenu Vella reuniu-se com vários responsáveis do Executivo nipónico – o ministro do Ambiente, Takayo Marukawa, o ministro de Estado, Agricultura, Florestas e Pescas, Ken Saito, e o ministro de Estado encarregue da política para os oceanos, Aiko Shimajiri.

O Comissário Europeu teve anda ocasião de a Organização para o Desenvolvimento das Novas Energias e da Tecnologia Industrial, uma instituição dedicada a projectos inovadores no âmbito da energia dos oceanos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill