Comissário europeu elogiou redução sustentada de frota eslovena
Karmenu Vella

O Comissário Europeu para o Ambiente, Assuntos do Mar e Pescas, Karmenu Vella, esteve no passado dia 11 de Março em Strujan, na Eslovénia para inaugurar instalações de desembarque de pescado financiadas pelo Fundo Europeu das Pescas (FEAMP).

Na ocasião, Karmenu Vella destacou o papel que este fundo pode desempenhar no aumento da eficiência do sector pesqueiro esloveno, designadamente, na melhoria da selectividade, no aumento do valor das capturas e no investimento em ecossistemas mais saudáveis e produtivos.

O comissário aproveitou ainda a ocasião para pedir o apoio da Eslovénia no impedimento do declínio dos stocks no Mediterrâneo, questão que o preocupa particularmente, e encorajou o país a trabalhar de perto com os vizinhos italianos e croatas nesse objectivo.

Karmenu Vella chamou também a atenção para o facto de a Eslovénia ter sido capaz de reduzir sustentadamente a sua frota pesqueira de forma sustentada, fornecendo aos pescadores alternativas compensações e fontes alternativas de rendimento.

Recordou também que o país tem agora 25 milhões de euros do FEAMP até 2020, que pode ser utilizado para aumentar a eficiência do sector.

 

Foto: Fonte – EC Audiovisual Service

Autor da foto: Jure Makovec

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill