João Metelo é o novo Presidente e CEO da Principle Power, tendo sido anteriormente Vice-Presidente da EDP Renováveis do Norte da América. João Metelo já acumulou 15 anos de experiência no sector energético e das energias renováveis.
«À medida que a Principle Power transita de uma start-up para uma empresa mais madura, é importante unir a empresa á volta de uma única visão – ser o líder em tecnologia eólica em mares profundos que cria acessos de novas fontes de energia renovável limpa globalmente», referiu João Metelo.
A Principle Power, Inc. anunciou ainda a fusão com a Marine Innovation & Technology (MI&T), uma empresa americana de consultoria de engenharia offshore e uma das empresas de colaborou no desenvolvimento do WindFloat. Esta fusão vem aumentar a eficiência operacional e alargará a proximidade das duas empresas aos mercados Americanos, do reino Unido, de França e Portugal.
A fusão entre as empresas representa um «passo crítico na transição da demonstração de tecnologia para a comercialização», explica o comunicado da Principle Power.
A empresa Principle Power, fundada em 2007, tem vindo a desenvolver a tecnologia WindFloat, tendo criado um protótipo com capacidade de 2MW em 2011, e tem dois grandes projectos nos Estados Unidos e em Portugal.
- Mineração: importa saber o que temos e o modelo de concessões que queremos
- Nord Stream 2, energia e os dramas estratégicos da Europa
- O futuro da mineração em mar profundo
- Do Potencial das Energias Oceânicas em Portugal
- Projecto SE@PORTS apresentado amanhã em Leixões
- Impacto da mineração em mar profundo pode prolongar-se por décadas
- Agência de inovação britânica financia projecto de sistema autónomo para eólicas offshore
- Governo holandês apoia pesquisa sobre uso do metanol nos navios