Novo director e fusão da Principle Power com a Marine Innovation & Technology consolidam a visão da empresa em ser líder de tecnologia eólica offshore
Tauron

João Metelo é o novo Presidente e CEO da Principle Power, tendo sido anteriormente Vice-Presidente da EDP Renováveis do Norte da América. João Metelo já acumulou 15 anos de experiência no sector energético e das energias renováveis.

«À medida que a Principle Power transita de uma start-up para uma empresa mais madura, é importante unir a empresa á volta de uma única visão – ser o líder em tecnologia eólica em mares profundos que cria acessos de novas fontes de energia renovável limpa globalmente», referiu João Metelo.

A Principle Power, Inc. anunciou ainda a fusão com a Marine Innovation & Technology (MI&T), uma empresa americana de consultoria de engenharia offshore e uma das empresas de colaborou no desenvolvimento do WindFloat. Esta fusão vem aumentar a eficiência operacional e alargará a proximidade das duas empresas aos mercados Americanos, do reino Unido, de França e Portugal.

A fusão entre as empresas representa um «passo crítico na transição da demonstração de tecnologia para a comercialização», explica o comunicado da Principle Power.

A empresa Principle Power, fundada em 2007, tem vindo a desenvolver a tecnologia WindFloat, tendo criado um protótipo com capacidade de 2MW em 2011, e tem dois grandes projectos nos Estados Unidos e em Portugal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill