O escândalo da fuga de informação técnica confidencial dos submarinos Scorpène franceses em construção na Índia pela DCNS, começa a ter as suas consequências.

O escândalo da fuga de informação técnica confidencial dos submarinos Scorpène franceses em construção na Índia pela DCNS, revelados pela imprensa Australiana, como noticiado, começa a ter as suas consequências, tendo a Reuters reportado já, citando fontes do Governo de Nova Deli, o congelamento das eventuais novas encomendas de três outros submarinos, tal como se encontrava em negociação

Segundo a Reuter, um alto responsável da Marinha Indiana, terá mesmo afirmado que o contracto inicial visava a construção de seis submarinos e é assim que será, não dando abertura a outras possibilidades.

Em qualquer caso, a possibilidade também levantada de cancelamento de parte do contracto inicial, respeitando aos submarinos que ainda não se encontram em construção, até ao momento, não parece colocar-se, mantendo-se, por consequência, válida a perspectiva de entrega de seis submarinos Scorpène pela francesa DCNS até 2020, como previsto e acordado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill