O I Fórum Europeu Empresarial e de Ciência da Economia Azul, irá ocorrer em Hamburgo, de 12 a 13 de Setembro próximo.

Foi já anunciada a realização do I Fórum Europeu Empresarial e de Ciência da Economia Azul organizado pela Comissão Europeia e que irá ocorrer em Hamburgo, de 12 a 13 de Setembro próximo.

Por enquanto, pouco mais se sabe a não ser que os discursos de abertura irão estar a cargo do Comissário Europeus para o Ambiente, Assuntos do Mar e Pescas, Karmenu Vella, e do Comissário para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

Sabe-se que ambos irão ser igualmente acompanhados por oito destacadas figuras representativas da área política e governamental, da indústria, área financeira e ciência, mas nada mais.

Como proposto no documento da Comissão Europeia, «Innovation in the Blue Economy», o Fórum deverá ter como uma das suas principais finalidades identificar os factores de estrangulamento e as oportunidades de inovação na economia azul que possam conduzir a um crescimento sustentável.

Nesse enquadramento, o Fórum integrará ainda cerca de 200 outras personalidades da economia azul que terão como missão propor soluções para expansão da competitividade europeia nos domínios das tecnologias marítimas, incrementar a cooperação entre a ciência e o sector industrial de modo a demonstrar o valor da inovação tecnológica e, escalando o seu potencial, transformá-las em úteis produtos de mercado.

Em simultâneo, deverão examinar e propor soluções para ultrapassar os referidos estrangulamentos que impedem a passagem à fase de comercialização das mais inovadores tecnologias marinhas, não deixando de ter sempre em consideração que todos os investimentos nessa área tendem a ser particularmente elevados, assumindo assim o acesso aos respectivos fundos e financiamentos um elemento crucial, obrigando e impondo assim também uma análise de como as propostas da Comissão no Conselho Europeu da Inovação pode oferecer novas oportunidades e possibilidades aos empreendedores e inovadores na área da Economia Azul.



Um comentário em “I Fórum Europeu Empresarial e de Ciência da Economia Azul”

  1. cocoKl diz:

    It is actually a great and helpful piece of information. I’m satisfied that you shared this helpful information with us. Please stay us up to date like this. Thanks for sharing.
    cocoKl

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill