Hugo Rocha sagrou-se Campeão Mundial na Classe SB20 no Campeonato da Classe que decorreu a semana passada em Cascais.

Último dia do CASCAIS SB20 WORLD CHAMPIONSHIP, que teve as melhores tripulações nacionais e internacionais no horizonte de Cascais para disputarem vários prémios, entre os quais o título de Campeão de Mundo da Classe SB20 e a Nations Cup, numa prova que envolve cerca 76 embarcações, oriundas de 3 continentes – Europa, Ásia e Austrália e cerca de 250 Velejadores.

Hugo Rocha foi o vencedor do Campeonato do Mundo 2016 da Classe SB20 que decorreu durante a semana passada em Cascais, com a embarcação New Territories, tendo ainda como tripulação Alex Semenov, Fran Palacios e Gonçalo Barreto.

Em segundo lugar ficou o France Jeune SB20 de Gabriel Skoczek, tripulado também por Michel Emeric,  Lucas Chatonnier  e  Marine Boudot, tendo ficado em terceiro lugar o Trem Engineering de Rodion Luka e tripulado igualmente por Andrey Klochko, Igor Severianov, Martin Mastbaum e  Tomás Barreto.

O Team France Jeune de Gabriel Skoczek ganhou igualmente o prémio da melhor tripulação júnior e Mathilde Geron sagrou-se como a vencedora do prémio da melhor tripulação feminina, tendo Jerry Hill ganho ainda o prémio Master.

Na Nations Cup, França venceu com 404 pontos, seguida pela Rússia, tendo Portugal ficado em terceiro lugar numa prova que envolveu 76 embarcações de três continentes, Europa, Ásia e Austrália, e cerca de 260 velejadores.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill