Último dia do CASCAIS SB20 WORLD CHAMPIONSHIP, que teve as melhores tripulações nacionais e internacionais no horizonte de Cascais para disputarem vários prémios, entre os quais o título de Campeão de Mundo da Classe SB20 e a Nations Cup, numa prova que envolve cerca 76 embarcações, oriundas de 3 continentes – Europa, Ásia e Austrália e cerca de 250 Velejadores.
Hugo Rocha foi o vencedor do Campeonato do Mundo 2016 da Classe SB20 que decorreu durante a semana passada em Cascais, com a embarcação New Territories, tendo ainda como tripulação Alex Semenov, Fran Palacios e Gonçalo Barreto.
Em segundo lugar ficou o France Jeune SB20 de Gabriel Skoczek, tripulado também por Michel Emeric, Lucas Chatonnier e Marine Boudot, tendo ficado em terceiro lugar o Trem Engineering de Rodion Luka e tripulado igualmente por Andrey Klochko, Igor Severianov, Martin Mastbaum e Tomás Barreto.
O Team France Jeune de Gabriel Skoczek ganhou igualmente o prémio da melhor tripulação júnior e Mathilde Geron sagrou-se como a vencedora do prémio da melhor tripulação feminina, tendo Jerry Hill ganho ainda o prémio Master.
Na Nations Cup, França venceu com 404 pontos, seguida pela Rússia, tendo Portugal ficado em terceiro lugar numa prova que envolveu 76 embarcações de três continentes, Europa, Ásia e Austrália, e cerca de 260 velejadores.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019