Maior navio de cruzeiros do mundo já faz parte da frota da Royal Caribean

Desde quinta-feira que o maior navio de cruzeiros do mundo, o Harmony of the Seas, faz oficialmente parte da frota da Royal Caribbean. Trata-se do primeiro de uma nova geração de navios em que a arquitectura inovadora da classe Oasis se combina com a tecnologia da classe Quantum.

O Harmony o the Seas custou mais de 8.8 mil milhões de euros e é o 25º navio da companhia. Tem 16 decks acima do oceano, uma capacidade recorde para 5.479 passageiros, tonelagem bruta de 226 mil toneladas, 1.887 metros de comprimento e uma velocidade máxima de cruzeiro de 23 nós.

O navio começará a navegar em Junho, a partir de Barcelona, na sua época inaugural, para terminar a viagem em Port Evergades, na Florida, em Novembro, de onde rumará para as Caraíbas.

Segundo informa o World Martime News, um navio irmão, ainda por denominar, deverá juntar-se à frota da empresa em Março de 2018.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill