Os veleiros da Tall Ships Races partem hoje de Lisboa, estando previsto o início do Desfile Náutico das embarcações que rumam agora até Cádiz, no Sul de Espanha, para as 15 horas.

Os navios começam a largar às 12 horas do Passeio dos 7 Mares, em Santa Apolónia, para alinhar perto da Ponte 25 de Abril e seguirem rumo à segunda etapa da The Tall Ships Races 2016, onde ficarão atracados entre os dias 28 e 31 de julho.

Em homenagem aos pescadores portugueses, os veleiros Santa Maria Manuela e Creoula irão abrir o Desfile Náutico, assim como a Caravela Vera Cruz, esta em homenagem aos navegadores portugueses.

Durantes os três dias em que estiveram atracados em Lisboa, foram milhares os visitantes que, apesar do calor intenso, não quiseram perder a oportunidade única de subir a bordo e conhecer por dentro os maiores veleiros do mundo.

Segundo os organizadores, a paragem da The Tall Ships Races em Lisboa, terá rendido, no seu todo, cerca de 10 mihões de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill