Expedição de cinco dias, por parte do projecto EDP Mar sem Fim, confirma o potencial da ilha açoriana
surf

O objectivo é descobrir locais onde existam ondas grandes, desconhecidas e inexploradas em Portugal. É assim que o projecto EDP Mar Sem Fim se define. Recentemente esteve cinco dias na ilha Graciosa, a fim de testar o potencial da ilha para o surf das ondas grandes. Para tal contou com os surfistas João De Macedo, João Guedes e Jácome Correia, que integraram a equipa de exploração.

Com o tempo a dificultar, fruto da passagem do Furação Alex, mesmo assim foi possível fazer três dias de surf. Estes serviram para “caracterizar as ondas do mar da Graciosa e recolher imagens para promover e divulgar a região”.

“Após as sessões de surf que realizámos aqui na Graciosa, sendo o foco o Ilhéu da Praia, concluímos que a onda tem todo o aspeto de ser perfeita e misteriosa, o que nos dá aquela excitação de descoberta. Apesar de já termos tido relatos de locais e de outros surfistas, esta é a afirmação de uma onda nova. Foi muito especial para nós viver esta experiência e sentir in loco o potencial da ilha, explica João De Macedo, surfista e Coordenador das Bolsas EDP Mar Sem Fim.

Esta foi a segunda expedição à ilha, na temporada 2015/2016, com os resultados finais a serem muito satisfatórios. Segundo Mário Almeida, responsável pelo projeto, a equipa conseguiu reunir os primeiros registos de ondas.

A expedição EDP Mar Sem Fim à Ilha Graciosa contou com o apoio da Associação de Turismo dos Açores, da SATA, da Transisular, da Associação Humanitária de Bombeiros Da Graciosa, do Hotel da Graciosa e da Câmara Municipal da Graciosa.

 O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit Sports Agency, com o alto patrocínio da EDP e os apoios do Turismo dos Açores, SATA Airlines, Yamaha, GoPro e NewsSearch. Conta ainda com a SURF Portugal, Beachcam, Go-S.TV, Record e Jornal i como Media Partners.



Um comentário em “Graciosa: aqui também se faz surf de ondas grandes”

  1. alzira diz:

    quando voltao sera possivel fazer na epoca do verao

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill