Sérgio Monteiro admitiu o crescimento dos portos portugueses, apesar da crise, e atribuiu parte desse êxito às medidas do Governo aplicadas nos últimos quatro anos

O Secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, espera atingir este ano uma «redução de 25% na factura dos portos» portugueses, face aos valores de 2011, segundo afirmou no encerramento de uma conferência sobre actividade portuária que decorreu no dia 4 de Junho, na FIL, no âmbito do Blue Business Forum.

O governante atribuiu esta redução ao conjunto de medidas que o actual Executivo implementou no sector desde que foi eleito, em 2011, como a eliminação de tarifas, a renegociação de concessões e a legislação laboral, entre outras, destinadas a aumentar a competitividade portuária nacional.

Na ocasião, Sérgio Monteiro recordou que António Costa já defendeu que o Plano Estratégico do Transportes e Infra-estruturas (PETI) é para manter e adiantou que espera atingir a meta de 6,5 milhões de TEU no horizonte do plano (2014-2020).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill