O Ministério da Defesa Britânico já anunciou a concessão de um financiamento de cerca de 1,3 mil milhões de libras para a construção de quatro novos submarinos nucleares.

O Ministério da Defesa Britânico já anunciou a autorização para a concessão de um financiamento na ordem de 1,3 mil milhões de libras esterlinas (1,51 mil milhões de euros) respeitante ao Programa de construção de quatro novos submarinos nucleares que irão substituir a actual classe de submarinos Vanguard.

Com entrega do primeiro submarino para prevista 2030, este financiamento, além de cobrir o trabalho inicial construção, a começar a partir da próxima semana, também deverá servir para a reestruturação dos estaleiros da BAE Systems onde os mesmos irão ser construídos.

Como se sabe, os novos submarinos da classe Sucessor, com dimensões próximos dos submarinos da classe Vanguard, correspondendo a uma nova geração de submarinos nucleares de dissuasão, são também considerados como um complexo desafio de engenharia, implicando não apenas múltiplos novos desenvolvimentos tecnológicos mas, inclusive, a um inovador modo de desenvolvimento do respectivo projecto.

O Programa já emprega neste momento cerca de 2 600 pessoas no seu desenvolvimento, estando previsto que o número possa mesmo chegar a uma média de 7 800 empregados ao longo de todo o seu desenvolvimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill