Com o objectivo de sensibilizar para a poluição no rio Tejo, a iniciativa «Clean the Seas for Your Future» entra em acção esta Quinta-feira, dia 23 de Maio.
Crescendo Azul

A iniciativa «Clean the Seas for Your Future» (Limpem o Mar pelo Vosso Futuro, uma parceria de Garrett McNamara com a Yamaha lançada em Fevereiro com o objectivo de sensibilizar os portugueses para os perigos que o ambiente enfrenta, em especial a poluição marítima, irá promover uma acção de sensibilização para a poluição no rio Tejo, na próxima Quinta-feira, dia 23 de Maio, na Marina de Cascais.

Pelas nove da manhã, o surfista irá fazer o percurso de ida e volta de Cascais ao Parque das Nações, de barco, e pelo caminho fará paragens para recolher lixo do rio recorrendo a remos de stand up paddle, adaptados com redes.

A Universidade de Aveiro também fará parte deste projecto: arquitectará objectos com o plástico recolhido nos oceanos. Os alunos já estão inclusivamente a criar um protótipo para a criação de uma peça de motor para as embarcações da Yamaha Marine.

A «Clean the Sea for your Future», de que o surfista norte-americano é embaixador, é um projecto em constante construção e que contempla diversas actividades que permitam dar visibilidade às mensagens de sustentabilidade que a marca quer passar. Desde 2017 que a marca e o surfista colaboram de forma mais oficial e os resultados têm sido tão positivos que a parceria cresceu de Portugal para a Europa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill