A Formosa já enviou uma fragata furtiva para a região das Spratly como resposta e manifestação de rejeição da decisão de Haia sobre o Mar do Sul da China.

Rejeitando a decisão do Tribunal Arbitral de Haia, como ontem noticiado, pelas suas pretensões sobre a Ilha de Itu Aba, no Arquipélago das Spratly, a Ilha em melhores condições para poder receber esse estatuto com todas as prerrogativas e direitos que tal implica, a Formosa enviou ontem uma fragata furtiva da Classe Kangding para patrulha na região, tendo o próprio Presidente, Tsai Ing-Wen, ido assistir à sua partida.

Entretanto, pelo relatado pelo Jornal Taiwan Today, o Ministro dos Negocios Estrangeiros, David Tawei Lee, não apenas declarou a decisão do Tribunal de Haia como completamente inaceitável, não sendo juridicamente vinculativa para a Formosa e tanto mais quanto nascida de reivindicações ilegais das Filipinas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill