Operação levada a cabo pela Polícia Marítima ocorreu entre as 06 e as 13 horas de dia 11 de Março.
majoeiras

A manhã de sexta feira da passada semana começou com uma acção de fiscalização na orla costeira, a sul da Figueira da Foz. No decorrer da mesma a Polícia Marítima recolheu e apreendeu 39 de emalhar (majoeiras) no mar, em situação ilegal.

Segundo informações disponibilizadas pela Autoridade Marítima a operação começou na Costa de Lavos, incluiu a praia da Leirosa e terminou em Pedrogão. Adicionalmente fiscalizados dois pescadores lúdicos em situação legal, três pescadores profissionais, um deles com as artes em situação irregular.

De referir que todas as redes (39) apreendidas não se encontravam sinalizadas ou identificadas com a agravantes de terem mais de 10 metros de comprimento e mais de dois metros de altura, medidas estipuladas na lei em vigor.

Foi elaborado o respectivo expediente e autos de contra-ordenação no Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz.

Nesta operação, estiveram envolvidos 11 elementos da PM e cinco viaturas todo-o-terreno.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill