Foi encontrada uma Baleia anã na praia de Vilamoura e um Tubarão Frade na praia do Ancão.

Na terça-feira, dia 20 de Abril o Piquete da Polícia Marítima (PM) do Comando-local de Faro foi alertado para a existência de uma baleia, em avançado estado de decomposição, no areal da praia de Vilamoura. Chegados ao local verificou-se que se tratava de uma baleia anã com cerca de 4 metros de comprimento. Esta após ter sido analisada pela bióloga foi removida pelo serviço de Salubridade da Junta de Freguesia de Quarteira.

Mais ou menos à mesma hora, mas na praia do Ancão, foi descoberto um Tubarão Frade, com cerca de 6,5 metros de comprimento, em avançado estado de decomposição, enrolado numa rede de pesca. Neste caso, e após análise da bióloga, a remoção do cadáver coube aos serviços de salubridade da Câmara Municipal de Loulé. No entanto as duas máquinas retro-escavadoras alocadas ao serviço não conseguiram efectivar a remoção. A operação foi suspensa à meia noite e retomada ontem de manhã.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill