Paciente de 76 anos e de nacionalidade alemã apresentava sinais de ataque cardíaco
AIDAmar

 

 

Ontem à noite o helicóptero EH 101, da Força Aérea Portuguesa efectuou o resgate de um passageiro do AIDAMar que chegou hoje de manhã ao Porto de Leixões – na altura a embarcação encontrava-se a cerca de 194 milhas a Oeste de Leixões.

O passageiro, com 76 anos e de nacionalidade alemã apresentava sintomas de ataque cardíaco. Situação que levou a que o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) avaliar a situação como urgente e a determinar a evacuação médica do passageiro. Foi então activado um meio aéreo (o helicóptero EH 101, da Força Aérea Portuguesa) para efectuar a evacuação.

A operação foi levada a cabo pelas 21h50 tendo o helicóptero aterrado no Aeroporto da Portela por volta das 23h10. À sua espera encontrava-se uma ambulância do INEM que encaminhou o doente para o hospital de Santa Maria.

Esta operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill